Convenção de Mainha- Foto: João Paulo Leal
Por João Paulo Leal
Da Redação
O suplente de deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha (DEM) e o advogado José Alexandre Maia tiveram seus nomes homologados em convenção realizada no último dia 29 de junho, para disputarem a Prefeitura de Itainópolis como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
O evento político-partidário aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gov. Guilherme Melo e formalizou a aliança entre os partidos Democratas, PSB, PPS e PRTB, que ainda lançou 11 candidatos a vereador, sendo eles: Elvis Aguiar, Joquinha, Ivanilde, Nonato Santos, Remédios, Erivan Osmundo, Chichico, Franciano e Kiko pelo PSB; Deta de Zé Carlos pelo PPS e Sandegy pelo PRTB.
Prestigiaram a convenção os filiados e correligionários dos partidos coligados, como também o prefeito de Itainópolis, Raimundo de Andrade Maia, o vice-prefeito Raimundo Ferreira, o prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia, o deputado e secretário de Mineração, Cláudio Tadeu Maia, o presidente do Interpi, Tadeu Maia, os ex-prefeitos de Itainópolis, Francisco Sampaio e Antônio Ferreira Dantas, dentre outros.
O prefeito Raimundo Maia manifestou seu apoio irrestrito às candidaturas de Mainha e Alexandre Maia, ressaltando ter a plena confiança na competência dos dois. “Tenho toda certeza que estarei deixando o município em boas mãos, até porque Mainha já foi testado e soube corresponder aos anseios do povo. O Dr Alexandre é um profissional muito competente e vai colaborar muito com a futura gestão” – destacou.
Prefeito de Itainópolis por dois mandatos consecutivos, Mainha disse que abraça mais uma candidatura com muito entusiasmo e vontade de melhorar ainda mais a cidade. Ele citou os benefícios viabilizados para seu município durante os dois anos que exerceu o mandato de deputado federal, destacando ainda os objetivos a cumprir caso seja eleito novamente prefeito de Itainópolis. Mainha também fez questão de agradecer ao apoio do ex-prefeito Francisco Sampaio (PRTB) e do vereador José Carlos Santos (PPS), que chegam para somar forças em sua coligação e campanha eleitoral que se aproxima.