/ Foto: Ascom
Floriano reuniu cerca de 10 mil pessoas no lançamento das candidaturas de Dr. Francisco Costa a Deputado Federal e Marcus Kalume a Deputado Estadual.
Realizado no centro da cidade, o ato contou com a participação do Governador e candidato à reeleição, Rafael Fonteles, e de lideranças políticas, em uma mobilização considerada a maior realizada em um município pela campanha até o momento.
Durante o discurso, Rafael Fonteles destacou a participação popular e defendeu a eleição de Dr. Francisco Costa e Marcus Kalume, ressaltando a relação dos candidatos com Floriano.
O governador também pediu mobilização dos apoiadores nos dias restantes de campanha.
“Floriano não pode abrir mão de ter um Deputado Federal, Dr. Francisco Costa, e um dos mais votados do Piauí inteiro. Então, são 35 dias que vale a pena o trabalho de cada um de vocês”, disse.

Rafael Fonteles também dedicou parte do discurso à eleição presidencial e ao peso do Piauí na votação de Lula. Segundo o governador, o estado pode ter papel relevante no resultado nacional mais uma vez.
“O Piauí, de novo, pode ser o fiel da balança. Então vamos fazer a diferença. Cada cem mil votos a mais é muito importante. Nós queremos que ele ganhe e governe, por isso que é importante eleger deputados federais e senadores do lado de Lula”, disse Rafael.
Dr. Francisco Costa destacou a receptividade da população durante o evento e o apoio recebido também de municípios da região.
“Estou muito feliz pela receptividade do povo da Princesa do Sul, também de toda a região. O nosso mandato é de muito trabalho, com carinho e com coração”, disse o candidato a Deputado Federal.
Marcus Kalume também destacou a dimensão da mobilização e sua relação com Floriano.
“Um dia histórico na cidade de Floriano, o maior evento político de lançamento de deputado estadual e federal aqui na cidade. Um grande mar de gente e vemos como é importante a democracia, onde a gente lançou a nossa candidatura, lançou a esperança para o povo de Floriano”, pontuou o candidato a deputado estadual.
O ato contou ainda com a presença de Júlio César e Marcelo Castro, candidatos ao Senado pelo grupo de apoio ao presidente Lula, e do ministro Wellington Dias. A mobilização foi encerrada em clima de celebração, com o público erguendo uma grande bandeira do Piauí durante a confraternização.
