Por João Paulo Leal
Da Redação
O médico Leonardo Fonseca Maia (PSB) teve seu nome homologado na tarde do último sábado, dia 30 de junho, como candidato a prefeito do município de Vera Mendes. Ele terá como companheiro de chapa na candidatura de vice-prefeito o atual vereador José Neto de Sousa, o popular Dezim. A convenção foi realizada na quadra da Unidade Escolar Maria Vitória, sendo que a coligação formalizada na ocasião conta com a participação dos partidos PSB, PP e PSD.
Os filiados e correligionários dos partidos da situação em Vera Mendes lotaram a quadra do Colégio Maria Vitória. Também estiveram presentes prestigiando a convenção e manifestando apoio às candidaturas de Leonardo Maia e Dezim, o prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia (PP), o prefeito de Itainópolis, Raimundo Maia (PSB), o deputado estadual e secretário de Mineração, Cláudio Tadeu Fonseca Maia, o presidente do Interpi, Tadeu Maia, o suplente de deputado federal e candidato a prefeito de Itainópolis, José Maia Filho (Mainha), o ex-prefeito Francisco Damata Santana, o advogado Alexandre Maia, a psicóloga Juliana Maia, dentre outros.
A convenção também homologou os candidatos a vereador da coligação PSB, PP e PSD, que são Airton Damata, Mirlene da Vera, Benoni Sousa e Neilton Silva Sousa, pelo PSB; Ernesto Martinho de Paulo, Joaquim Gonçalves dos Santos e Francisco da Vera Irmão, pelo PP e Noemio Ciro da Vera e Antônia Noêmia de Sousa, pelo PSD. O governador Wilson Martins, que é o presidente estadual do PSB, manifestou seu apoio à candidatura de Leonardo, através de um vídeo exibido durante a convenção.
O grupo político liderado em Vera Mendes pelo prefeito Zé Maia governa o município desde sua emancipação. Prefeito de Itainópolis na década de 80, Zé Maia está no segundo mandato de prefeito em Vera Mendes e agora apresenta como candidato a prefeito de seu grupo político o jovem médico Leonardo Maia.