O Tribunal Regional Eleitoral retirou de pauta a ação contra o Governador Wilson Martins e o prefeito de Itainópolis, Raimundo Nonato de Andrade Maia e o PSB.
O relator do processo o desembargador José Ribamar Oliveira propôs no plenário, pedindo pela extinsão do processo sem julgamento do mérito. Ele alegou que na representação não foram citados os nomes do vice-governador Antônio José de Moraes Souza e o vice-prefeito de Itainópolis.
A ação é um pedido de multa por prática de conduta vedada durante a campanha de 2010. Por maioria de votos foi rejeitada a proposta da liminar, e o processo foi retirado de pauta.
Será anunciada nova data para o julgamento e caso condenados, a multa pode variar de acordo com a sentença.
Entenda o Caso
O governador Wilson Martins e o prefeito de Itainópolis Raimundo Nonato de Andrade Maia seriam julgados nesta segunda-feira (09) no Tribunal Regional Eleitoral. A ação é movida pelo Ministério Público Estadual.
Os gestores são acusados de conduta vedada na campanha eleitoral de 2010.
O procurador eleitoral Alexandre Assunção pede a aplicação de multa ao prefeito e ao governador.
O relator do processo é o desembargador José Ribamar Oliveira.
Wilson Martins passou por um julgamento no dia 19/06, com pedido de cassação de seu mandato. Ele foi absolvido das acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições estaduais de 2010.
Flash de Yala Sena
Leilane Nunes
Cidadeverde