Matéria / Politica

Warton Santos quer trazer mais 30 empresas até fim do ano ao Piauí

12/07/2012 |
/

Warton Santos em entrevistaPor Allisson Paixão

O secretario estadual de Desenvolvimento Econômico Warton Santos pretende trazer, até o fim deste ano de 2012, pelo menos 30 novas empresas, gerando mais emprego e renda para a população piauiense.

Warton tem buscado incentivos para tanto. Recentemente ele teve aprovada uma nova lei de incentivos fiscais na Assembleia Legislativa. O secretário já apresentou a empresários a proposta e depois levou para ser aprovada pelos deputados estaduais.

Para ele esta é uma das mais atrativas leis do País. Segundo ele, já existem inclusive 20 empresas habilitadas e aptas a serem instaladas no Piauí. Warton Santos explica que a nova lei consiste basicamente em oferecer vantagens para as empresas que queiram se instalar no Piauí, oferecendo “diferimento de créditos presumidos”.

“Terão direito a este crédito, por 20 anos, as empresas que contratem 500 empregados, com direito a 100% nos primeiros dez anos e 50% nos cinco anos seguintes e 60% nos últimos cinco ano”, informou Warton Santos, que esteve viajando por outros estados, como Ceará, Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso. Conferir, in loco, como funcionam as leis de incentivos fiscais fora do Piauí, pôde idealizar o que pode garantir novas oportunidades ao trabalhador local. Vale ressaltar que a lei fez com que fosse criado o Fundipi (Fundo de Desenvolvimento Industrial).

 

 

Com informações do 180graus

Facebook