Candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores saíram em campanha na última semana em eventos bem diversificados. A campanha municipal contou com caminhadas, eventos e muita “troca de farpas”.
Com a proposta política ambiciosa de fazer uma campanha diferente de todo o país, o candidato a prefeitura de Picos Gleuton Portela (PRTB) concedeu entrevista ao Jornal do Piauí. Sem coligações partidárias, o candidato ressalta que não marchará sozinho, mas com o apoio de Deus e do povo. Sobre a força política de seus adversários na disputa à prefeitura, Kleber Eulálio e Belê Medeiros, Portela disse que independente da coligação com dois ou 50 partidos, os picoenses estão dispostos a acreditar em propostas sensatas e transparentes, que realmente sejam efetivadas na prática.
Já o candidato a prefeito de Picos pela coligação A Mudança que o Povo Quer, deputado Kléber Eulálio (PMDB), iniciou sua campanha rumo ao Palácio Coelho Rodrigues pelo bairro São José, um dos mais populosos da cidade. A agenda do candidato a prefeito inclui caminhadas durante a manhã e tarde e um grande comício à noite, nos cruzamentos das ruas João de Deus Filho e Luís Nunes, nas proximidades da Igreja de São José Operário. Sempre ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o padre José Walmir de Lima (PT), Kéber Eulálio saiu cedo em caminhada pela rua Luís Nunes, desde o cruzamento com a rua São Jorge, na entrada para o bairro Morada do Sol, até a rua Armínio Rocha. O deputado estadual e candidato à prefeitura de Picos pelo PMDB, Kléber Eulálio, fez críticas à gestão de saúde pública no município.
Belê Medeiros (PSB) respondeu as criticas do deputado estadual e adversário político Kléber Eulálio (PMDB) em entrevista . A candidata, que disputa a sucessão Gil Paraibano (PMDB) também ressaltou os desafios a frente da prefeitura, caso vença as eleições. A deputada explicou que algumas colocações explanadas por Kleber Eulálio não condizem com a realidade do município e que alguns pontos fazem parte do 'gargalo' de qualquer administração. Sobre as propostas de seu plano de governo , Belê Medeiros conta as áreas de infra-estrutura como a implantação de um aterro sanitário, a construção de um terminal de transportes alternativos, a conclusão do mercado do produtor dando assim melhor trafegabilidade, a educação e a saúde, garantindo o funcionamento da policlínica que atenda a demanda de consultas e exames da macroregião de Picos serão suas prioridades", destaca a deputada.
Com informações do Cidadeverde.com