O deputado estadual e seceretário de Segurança do estado, Robert Rios Magalhães vai sair do Partido Comunista do Brasil, o PC do B e filiar-s e a uma nova agremiação. Ele já comunicou o fato ao presidente da Assembleia, deputado Temistocles Filho(PMDB) que repassou ao colunista Pedro Alcântara..
O novo partido de Rios será o PEN - Partido Ecológico Nacional, reconhecido oficialmente pelo TSE, dia 19 de junho deste ano com o nº 51.
O partido tem como presidente o ex-deputado estadual de São Paulo, Adilson Barros. Tem dois deputados federais, vários estaduais e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida. A sede do partido é na capital paulista. No Piauí o PEN ainda não foi está implantado. Robert Rios poderá ser o seu presidente.
HISTÓRICO
A carreira politica do deputado Robert Rios começou no PSDB em 2002, quando disputou uma cadeira de deputado federal pelo PSDB. Ficou na 1ª suplência da coligação com o PFL, mas não assumiu. Mesmo no PSDB ele divergiu e não apoiou o candidato a governador na época, Hugo Napoleão e subiu no palanque do petista Wellington Dias.
BARADO NO PTR
Após a eleiçãode 2002, sem espaço no PSDB, Rios tentou filiar-se ao PT, mas foi barrado. Petistas disseram não ter ele, o perfil partidário. Filiou-se, então, ao PC do B, tendo sido eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010. Rios é de família politica com tentáculos em Piracuruca, cidade a 200km ao norte de Teresina. O pai, professor Magalhães e o primo Acilino Magalhães foram vereadores em Teresina O tio, Gonçalo Magalhães(falecido), foi prefeito seis vezes de Piracuruca e um outro tio, Ribeiro Magalhães foi deputado estadual por vários legislaturas, tendo morrido no exercício do mandato.
Fonte: Com inf. da Coluna do Pedro Alcântara