O primeiro registro de candidatura a prefeito das eleições de 2012 foi indeferido pela Justiça Eleitoral do Piauí. Trata-se de Fábio Félix (PRP), candidato a prefeito do município de Batalha (154 quilômetros ao norte de Teresina).
A decisão foi tamada por Luis de Moura Correia, juiz da quadragésima quinta Zona Eleitoral, da comarca de Batalha (PI). A decisão foi tomada na terça feira (24/07) e é a primeira a constar no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quarta feira (25/07). Fábio Felix.
De acordo com os registros do TSE, o Piauí tem 80 candidatos a prefeito que constam como registro deferido até o momento. Outros 461 aguardam julgamento até 5 de agosto.
O candidato ainda pode recorrer para disputar o pleito de 7 de outubro.
EM OUTRA DECISÃO
O juiz Luis de Moura Correia, da quadragésima quinta ZE, da comarca de Batalha (PI), ao contrário do pedido de indeferimento da Coligação “Batalha Para Todos”, decidiu liberar a candidatura a prefeitura de Batalha do médico Antônio Alves Lages (PSB).
Segundo a decisão, o candidato teve seu registro considerado como “regular, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral”.
Antônio Lages, que tem como candidato a vice-prefeito Elvis Machado, busca voltar a prefeitura pela 4ª vez com a coligação ‘Batalha Que Dá certo’, formada pelos partidos PSB, PR, PSDB, PT do B, PSC e PP.
O advogado da Coligação “Batalha Para Todos”, Charlles Max, havia pedido a impugnação de Antonio Lages motivado por um débito do candidato com a Justiça Eleitoral.
Em recente contato com o advogado da Coligação "Batalha Que Dá Certo", Leandro Lages manifestou-se positivamente em relação a candidatura do pai. Para ele não há qualquer impedimento que possa barrar o registro. Segundo ele, o pedido de impugnação não têm fundamentação e foram feitos para desviar o foco dos eleitores.
A Coligação “Batalha Para Todos”, que tem como candidato a reeleição Amaro Melo (PTB) promete recorrer da decisão judicial que julgou improcedente pedido de impugnação da candidatura do médico Antônio Lages (PSB) a prefeito de Batalha. O advogado Charlles Max disse que o recurso já está pronto contra a decisão do juiz Luis de Moura Correia.
Já no tocante à Câmara Municipal, dos 54 candidatos a vereador, trinta e seis já tiveram o pedido de registro deferido pela Justiça Eleitoral.
Fonte: Com informações do TSE e Folha de Batalha
Imagem: Folha de Batalha