/
O advogado e coordenador da campanha de Firmino Filho (PSDB), Fernando Said, acusou o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) - que apoia o atual prefeito, Elmano Férrer (PTB) - de ser "leviano". O parlamentar havia responsabilizado os adversários pela distribuição de panfletos que denigrem a imagem de Elmano.
Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Evaldo Gomes mostrou um panfleto que teria sido distribuído após o resultado do 1° turno em Teresina. "Ele [Fernando Said] coloca que Firmino só apresenta propostas, mas na prática não vemos isso. Esse panfleto traz o nome de Elmano de forma desrespeitosa, ele é chamado de 'Vein Laranja'. Diz ainda que Beto Rego foi vendido para os ricos, porque o partido dele apoiou o PTB. Mas agora ele está do lado de Firmino. E aí? Ele foi comprado?", questionou o deputado.
Fernando Said argumentou que imputar o panfleto à campanha do PSDB é crime. "O deputado nos conhece e conhece e acho que ele está sendo leviano e fazendo uma afirmação criminosa. Não adianta o desespero, não adianta tentar criar factoides. A capacidade do eleitor é maior que os arroubos das campanhas eleitorais", respondeu. O ainda advogado alfinetou Evaldo: "Lamento que ele venha para cá, mandado pelo blocão, criar mais uma mentira".
O parlamentar respondeu às provocações e disse que não acusou o PSDB pelo panfleto. "Eu não sou pau mandado de ninguém. Componho a base aliada. Não estou representado o discurso dos poderosos. Isso foram vocês que criaram. Em nenhum momento eu disse que esse panfleto foi de vocês, mas pela forma que você falou, a carapuça serviu", disse, em tom exaltado.
O advogado insistiu no argumento do "desespero" e na comparação entre as gestões de Firmino e Elmano. "A campanha do Firmino está criando desespero no blocão, ao qual o deputado faz parte. O senhor está servindo de instrumento. Firmino diz e faz. Se formos comparar vamos ver o disparate. A atual prefeitura está quebrada, os sinais de trânsito estão piscando porque a manutenção não está sendo paga. Vamos continuar mostrando propostas e não nos valemos de instrumentos de leviandades e por isso vamos ganhar".
Evaldo classificou o partido da oposição como "panelinha" e disse que o "desespero" foi criado pelos tucanos. "O PSDB é uma panelinha que se aliou ao PFL, isso é um atraso. O PSDB precisa mostrar sua verdadeira face. Estamos fazendo uma campanha limpa. Se você comparar vai ver a grande diferença. No desespero vocês criaram que a prefeitura está acabada. No 2° turno, criaram outro discurso: o do blocão. Blocão é de carnaval, nós acreditamos no partido e vamos continuar da mesma forma até o dia das eleições, acreditamos que o povo vai fazer justiça", finalizou.
Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com