/
O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou hoje (10) que o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB), colocará o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que redistribui o pré-sal de forma igualitária antes do início do recesso. Ciro ainda comentou o cenário que está se formando no Piauí para as eleições de 2014, com a aproximação do PSDB, PMDB e PSB.
Para Ciro, o Piauí deverá seguir o que se delinear em nível nacional. “Tudo leva a crer que teremos três candidatos a presidente: Dilma, o governador Eduardo Campo e o governador Aécio Neves). Então, temos que levar em conta a verticalização”, avaliou.
Pré-sal
A interferência da presidente Dilma está sendo vista negativamente entre os membros da bancada piauiense no Congresso. Segundo o senador, Sarney não deverá protelar a votação do veto. “Tanto o Maranhão como o Amapá [estados que Sarney tem eleitores] ganharão com isso”, comentou. O mandato de Sarney termina agora, no final desta legislatura.
Porém, caso Sarney não coloque o veto na pauta, deputados e senadores dos estados
beneficiados pressionarão o próximo presidente.
Portos
O governo federal destinará R$ 50 bilhões para a construção de portos através do PAC. O porto de Luis Correia deverá ser contemplado. “O porto de Luis Correia foi a obra mais marcada pela incompetência de dos gestores anteriores”, disse.
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com