Matéria / Politica

Chávez está em coma induzido e aparelhos serão desligados

02/01/2013 |
/

Hugo ChávezO presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em coma induzido e os aparelhos que o mantêm vivo no hospital de Havana, em Cuba, já estão programados para serem desligados, informa o jornal espanhol ABC.

Ainda de acordo com fontes do diário, o presidente está com os sinais vitais muito debilitados. As autoridades venezuelanas reconhecem o estado crítico de Chávez, mas têm divulgado uma visão otimista sobre o quadro de saúde do líder socialista.

Nesta quarta-feira (2), o vice-presidente Nicolás Maduro disse que Chávez está consciente de que sua condição é complicada.

O presidente Chávez sofreu uma hemorragia inesperada após uma cirurgia de seis horas na região pélvica, em 11 de dezembro, e depois enfrentou uma infecção respiratória. Foi a quarta operação contra um tipo de câncer ainda não divulgado. Ele está internado desde então.

No dia 10 de janeiro, Chávez deverá assumir um novo mandato na Presidência venezuelana, com duração até 2019. É a terceira reeleição consecutiva dele, mas o grave estado de saúde coloca em debate o que deve ser feito caso o presidente morra.

 

Fonte: Com informações do R7

Facebook