Matéria / Politica

Assis é contra aliança PT/PMDB e defenderá candidatura própria

14/01/2013 |
/

 

O deputado federal Assis Carvalho (PT) declarou hoje (14) ser contra a aliança do PT com o PMDB para 2014. O nome da deputada estadual Rejane Dias (PT) foi colocado pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), como o nome a ser trabalhado como vice de Antonio José Moraes Sousa Filho (PMDB), que pretende ser candidato a governador.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Assis brincou que "Themístocles é que é um ótimo nome" e, no momento certo, defenderá que seu partido tenha candidatura própria.

"O PT tem nomes fortes e experiência de boa administração e na hora oportuna vou defender que o PT tenha candidatura própria. Acho que Themístocles seria um grande vice na chapa de Wellington Dias", disse.

Transposição

O deputado afirmou ainda que defende a retomada da discussão sobre a inclusão do Piauí no projeto de transposição do São Francisco. Segundo ele, o Piauí seria beneficiado com apenas 1% da água total do rio, o que não prejudicaria os outros estados que já foram incluídos, negando as críticas à tentativa do deputado piauiense.

Assis explica que o projeto prevê a integração das bacias para levar água à região de Marcolândia, São Raimundo Nonato e Simões, integrando com a região de Sobradinho.

"Esse projeto foi vetado mas vem sendo discutido há bastante tempo. Começamos a dialogar com o Banco do Nordeste. Estamos discutindo. O BNB tem R$ 2 milhões para esse projeto e o Estado dá contrapartida de valor semelhante", disse.

Piso dos agentes de saúde

O deputado afirmou também que foi acertado que o piso da categoria será de um salário e meio. O governo federal não aceitou pagar dois salários, como queria a categoria.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

 

 

Facebook