Matéria / Cidades

Prefeita Maria José reúne secretariado para primeira reunião do ano

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (16) no gabinete da prefeita e contou com a presença de todos.

17/01/2019 | Edivan Araujo
Prefeita Maria José reune secretariado / Fotos: AgoraED

A prefeita do município de Santana do Piauí Maria José (Progressista) realizou na tarde desta quarta-feira (16), a sua primeira reunião com todo seu secretariado em seu gabinete na prefeitura, onde teve como objetivo traçar as metas para administração no exercício de 2019, e que na oportunidade a mesma falou da satisfação de se iniciar mais um ano de trabalho.

Na abertura da reunião a gestora falou sobre a visita do presidida Câmara Municipal de Santana Antônio Joaquim Leal (MDB), que buscou uma parceria entre os poderes executivo e legislativo. Na oportunidade o parlamentar também estava acompanahdo de outro colega de bancada o vereador Egivan (PSB) que fez questão de participar da reunião.

Prefeita Maria José recebe o presidente da Câmara (ao centro de camiseta vermelha) Antônio Joaquim Leal (MDB)

Maria José ao anunciar as ações do planejamento para esse ano, falou que todos fazem parte de uma mesma equipe e o trabalho, e por isso, deve continuar focado no compromisso de desenvolver a cidade buscando atender todas as necessidades da melhor forma possível do povo santanense.

A gestora comentou também sobre a expectativa de terminar o mandato em dezembro de 2020 com a casa em ordem, e realizando um bom trabalho no município. A mesma falou também que a parte jurídica da prefeitura vai alinhando a administração no que for possível para que tudo aconteça de acordo com a lei.

Sobre o trabalho de transparência na gestão pública, o advogado Dr. Erico que representa o município em Teresina, mencionou a importância da realização de um trabalho transparente perante aos órgãos públicos, principalmente no que se refere ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), através do Portal da Transparência para dar uma maior publicidade a gestão pública do município, e aproveitou para pedir a colaboração dos secretários municipais juntamente com seus respectivos quadros de servidores.

A prefeita disse que a transparência da gestão pública ela é fundamental para que a sociedade tome conhecimento do trabalho do gestor em seu município. E aproveitou também para pedir aos seus secretários que promovam reuniões com os seus quadros afim de efetuarem um bom trabalho, e atenderem a população como ela merece.

Maria José falou ainda sobre o final do período matrículas e início das aulas da rede municipal. A gestora disse que não houve perda de alunos para esse ano de 2019. O que existe é uma preocupação para organizar melhor e começar o ano letivo de forma satisfatória.

No final da reunião a prefeita Maria José assinou o Decreto Nº 003/2019, de 16 de janeiro de 2019 que dispõe sobre a aplicação do piso nacional dos profissionais do magistério aos professores da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências, com um reajuste de 4,17% percentual este que deve ser prontamente repassado aos servidores em questão.

Prefeita Maraia José assina decreto que aumenta o piso salarial da educação

 

 

Facebook