Matéria / Cidades

Dr. Junior e Pe. Walmir visitam obra de construção do Posto de Saúde do Bairro Samambaia

Segundo o Dr. Júnior, a construção foi retomada no mês passado, após quatro anos de paralisação.

16/04/2019 | Edivan Araujo
Visita a obra do novo posto de saúde do bairro Samambaia. / Foto: Ascom

O novo posto de saúde do bairro Samambaia deve ser concluído em 60 dias. A informação é do secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, o “Dr. Júnior”, que juntamente com o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT), visitou a obra na manhã desta terça-feira, 16.

Segundo o Dr. Júnior, a construção foi retomada no mês passado, após quatro anos de paralisação. O posto começou a ser construído em 2014, mas foi interrompido ainda no ano de 2015.

A população do bairro Samambaia conta com um posto de saúde, mas este é pequeno, não oferecendo mais o espaço necessário que as pessoas precisam.

“Conseguimos destravar essa obra, pagando essa empreiteira direitinho para dar sequência a essa construção, e assim teremos uma unidade de ponta para atender melhor a comunidade”, declarou o secretário.

Dr. Júnior informou que todos os serviços da unidade básica serão oferecidos no novo posto de saúde que contará com: consultório odontológico, sala do NASF, consultório médico, recepção. “Será um salto grandioso para a população, que contará com mais serviços, então é uma coisa que temos nos preocupado desde o começo, que é melhorar o serviço para a população”, comentou.

Texto Folha Atual

Facebook