Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu reinicia as aulas do segundo semestre e inaugura anexo para o ensino infantil

O início das aulas foi marcada com a celebração de uma missa e inauguração de um anexo da escola.

01/08/2019 | Edivan Araujo
Alunos participando da missa na escola / Fotos: AgoraED

O Colégio São Judas Tadeu unidade de Picos voltou as suas atividades normais a partir de hoje quinta-feira (01) de agosto com aulas do Ensino Infantil ao Ensino Médio, com uma novidade, o anexo do Ensino Infantil obra que estava sendo executada desde o início desse ano ficou pronta e passou a receber os alunos já no seu primeiro dia de aula do segundo semestre letivo.

Para a empresária e proprietária da escola Ozira, projeto do anexo destinado ao ensino infantil era uma ideia desde quando assumiram a escola em 2018, e hoje a estrutura estar completamente diferente mais mantendo o mesmo padrão das outras unidades de Teresina, já que o principal objetivo do Colégio São Judas Tadeu é manter a uniformidade, disse ela.

Ozira e Sandoval

Para Ozira e Sandoval trabalhar com crianças a pessoa tem que ter todo um cuidado especial, por que ele aprende muito com a ludicidade, com os espaços, então para a escola é um imenso prazer em poder aliar a parte pedagógica com o todo. “Nós precisamos que as crianças estejam  em um ambiente seguro, bonito e adequado para cada idade, e isso nós fazemos questão de trabalhar nesse sentido, pois se observar as salas de aulas elas são completas com toda uma estrutura voltada para o aluno, inclusive em cada sala tem uma banheiro também adaptado para essa criança”, comentou ela.

Ozira e o Padre Chiquinho visitando as salas de aula

Ozira disse ainda que é um prazer enorme receber todas essas crianças e os demais alunos da unidade de Picos nesse segundo semestre, num espaço projetado para todos eles, disse ela.

Para celebrar esse início de aula do segundo semestre, o Pároco da Diocese de Picos Padre Francisco Pereira Borges (Padre Chuiquinho) celebrou uma missão em ação de graças na escola onde participaram alunos do ensino infantil, médio, coordenadores, professores, funcionários e direção, logo em seguida foram dados as bênçãos e os agradecimentos.

 

 

 

 

Facebook