Matéria / Politica

Wellington Dias municia Rafael Fonteles para as eleições de 2022

No encontro em que Wellington comunicou aos partidos aliados a ruptura com PP, Fonteles discursou em apoio a decisão do chefe do Palácio de Karnak

06/08/2020 | Edivan Araujo
Rafael Fonteles / Foto: Alef Leão/GP1

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), vem se fortalecendo dentro do Governo e reforçando a tese de que será o escolhido do governador Wellington Dias (PT) para concorrer ao comando do Palácio de Karnak nas eleições de 2022 e sucedê-lo no comando do Estado.

No encontro de Wellington com os líderes dos partidos aliados nessa quarta-feira (05), ocorrido no sítio do governador – onde foi firmado o rompimento com o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) – Fonteles participou de todas as conversações e ainda discursou em apoio a decisão do governador em relação ao PP.

onforme alguns presentes à reunião, Wellington tem feito questão de deixar Rafael a par de todos os acordos e entendimentos firmados pelo Governo com os aliados. Acordos estes, que terão reflexo nas eleições de 2022, quando Dias pretende renunciar ao Governo para se lançar ao Senado.

GP1 já havia relatado a presença constate de Rafael Fonteles nos encontros políticos que têm sido feitos pelo governador. Aos mais próximos, Dias tem destacado a competência administração e a lealdade do secretário da Fazenda aquilo que é acordado internamente.

 

Fonte: GP1

Facebook