Matéria / Cidades

Radares de fiscalização eletrônica de Teresina estão desligados

26/12/2013 | Edivan Araújo
/

Os radares de fiscalização eletrônica de Teresina estão sem funcionar desde o início de dezembro. O desligamento dos aparelhos de radares e lombadas eletrônicas se deu por conta do término do contrato que existia com uma empresa que prestava o serviço para a prefeitura e a ainda não têm previsão para o religamento.

Para o especialista em trânsito Francisco Sandro Costa, a ausência dos limitares de velocidade acaba contribuído para a ocorrência de acidentes graves.

“Alguns motoristas acabam se aproveitando da não existe desta fiscalização para invadir as preferenciais e aumentar a velocidade em pontos críticos. Neste momento, se faz necessária a colaboração de todos os motoristas”, declarou.

Sobre a situação, a Superintendência Municipal de Transito (Strans) informou que está usando as câmeras instaladas pela capital para fiscalizar os pontos que estão sem os aparelhos de redução de velocidade.  Ao todo, são 154 câmeras instaladas principalmente na região central.

“Estamos com um equipe paralela fazendo o uso destas câmeras para o monitoramento do trânsito e cobrindo todo o espaço que está sendo deixado em aberto pela ausência destes aparelhos que não estão funcionando”, disse o gerente de monitoramento da Strans, Denilson Guerra.

Fonte:G1 PI

Facebook