Matéria / Cidades

Dom Augusto lança livro em Simplício Mendes

18/01/2014 | Edivan Araújo
/

Por João Batista - Correspondente do Portal AZ em Simplício Mendes

O bispo emérito da Diocese de Floriano, Dom Augusto Alves da Rocha (foto) esteve na cidade de Simplício Mendes, na última terça-feira (14), acompanhado do seu irmão Francisco Alves da Rocha, de sua irmã Avanilde Alves da Rocha e de sua cunhada Maria José, para o lançamento do livro Sonetos, de sua autoria.

Na oportunidade, Dom Augusto e o padre Francisco Barbosa celebraram a missa de sétimo dia, do falecimento do garoto Rômulo Augusto e do senhor João de Moura Fé (Professor Joãozinho) na igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus. Após a missa, no salão paroquial Dom Expedito Lopes foi realizado o lançamento do livro Sonetos e distribuição de autógrafos. 

O livro conta em versos uma experiência de vida dedicada integralmente à igreja. Por meio da leveza dos versos, o religioso também escritor, conduz o leitor pelas suas memórias, pelos seus encontros, pelas suas obras, realizadas ao longo da sua trajetória, como pastor do povo de Deus. 



Com delicadeza e simplicidade, Dom Augusto testemunha como é bom servir ao senhor e ser firme na fé. O prefeito de Simplício Mendes, Heli de Araújo Moura Fé, a primeira dama Maria do Céu e o secretário municipal de Cultura, Reginaldo Mendes, estiveram presentes na cerimônia de lançamento do livro. 

Dom Augusto Alves da Rocha é natural da cidade de Bertolínia no Piauí, nasceu no dia 17de julho de 1933, foi ordenado sacerdote em 21 de fevereiro de 1960. Foi pároco da igreja do Sagrado Coração de Jesus em Simplício Mendes, sendo empossado no dia 08 de janeiro de 1961 permanecendo até fevereiro de 1969. 



Foi eleito bispo de Picos em 23 de maio de 1975, ordenado bispo em 23 de agosto de 1975, tomando posse na Diocese de Picos no dia 21 de setembro de 1975, onde trabalhou durante 26 anos. Em dezembro de 2001 assumiu a diocese de Oeiras-Floriano e em 2008 tornou-se bispo da diocese de Floriano, aonde veio a ser bispo emérito da mesma diocese em 2010.



Facebook