A diretoria do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) parabenizou a empresa Dois Irmãos, pelo 3º lugar no Prêmio ANTP/ABRATI de Boas Práticas no Transporte Terrestre de Passageiros. Como não pôde comparecer à cerimônia, realizada no dia 03 de dezembro de 2013, em Brasília (DF), o empresário Osvaldo Mendes de Oliveira, presidente da Dois Irmãos, recebeu a condecoração na sede de sua empresa.
A premiação, na Categoria Responsabilidade Socioambiental, corresponde ao uso de materiais ambientalmente sustentáveis, reconhecido pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários (ANTP)/Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI). “O prêmio concedido à empresa Dois Irmãos é mais uma comprovação do nível de organização administrativa e operacional de nossas associadas”, disse, em nota, a diretoria do Setut.
O Prêmio ANTP/ABRATI de Boas Práticas no Transporte Terrestre de Passageiros foi criado em 2010, e tem por objetivo dar maior visibilidade e reconhecimento aos esforços desenvolvidos pelas empresas. A meta é contribuir para melhorar continuamente a qualidade dos serviços de transporte de passageiros. “Este terceiro lugar no Prêmio ANTP/ABRATI é mais um incentivo para que nossas empresas sejam aperfeiçoadas”, destacou a diretoria do Setut.
Destinação de resíduos
Entre os procedimentos adotados pela empresa Dois Irmãos, avaliados pelo Prêmio ANTP/ABRATI, se destaca a manutenção de horta medicinal nas dependências da empresa, para servir aos colaboradores. Outra medida premiada se refere ao plantio e replantio de árvores na sede e também nos cinco terminais operados pela empresa. Destaca-se igualmente a destinação correta dos resíduos sólidos – baterias, pneus, óleo lubrificante, etc.
E ainda o processo de decantação do óleo diesel, para não poluir o meio ambiente; a coleta seletiva de lixo nas dependências da empresa; e o reaproveitamento de peças. Além disso, a empresa foi premiada pelo incentivo cultural e artístico aos colaboradores, destacando-se a oficina artesanal, onde já foram produzidas diversas esculturas tendo como matéria prima restos de peças e peças inservíveis. “A Dois Irmãos é um exemplo de nossa capacidade”, completou.
Sérgio Fontenele
Assessoria de Comunicação