O senador e pré-candidato a reeleição João Vicente Claudino (PTB), em solenidade na sede do seu partido, zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (14/03), falou sobre a crise envolvendo o seu cabeça de chapa, senador e pré-candidato a governador Wellington Dias (PT) e o deputado federa Jesus Rodrigues (PT), que desistiu de ser candidato a reeleição.
JVC lamentou a situação, mas disse acreditar que os petistas terão um 'substituto a altura'. "Na coligação não afeta em nada, temos nomes bons para a formação da chapa. A decisão dele é íntima, mas o PT tem nomes para ajudar a chapa".
"Todos tem espaço dentro do partido. O senador tem sido, um magistrado e não tem favorecido nenhuma candidatura. E ele age de forma que todos possas angariar lideranças para aquilo que você defende", diz o senador.
Sobre a afirmação de seu possível adversário ao Senado, Wilson Martins (PSB), que o candidato a essa vaga deve ter passado no mínimo pela Prefeitura ou Governo do Estado, cargos que João Vicente não passou, ele enfatiza: "Eu não sou o primeiro, existem outros candidatos que nunca passaram pelos cargos e estão fazendo um bom trabalho, o senador Ciro Nogueira é um desses nomes."
POSSE DE ALZENIR PORTO NO PTB MULHER
A solenidade foi realizada para empossa, Alzenir Porto como presidente Comissão Provisória do PTB Mulher. A solenidade aconteceu, no auditório da sede do PTB, em Teresina, e contou com a presença de lideranças de partidos aliados e simpatizantes do PTB. Alzenir ocupava o cargo de Superintendente da Strans na gestão do ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer.
"A intenção é tornar a participação feminina cada vez maior dentro do partido. Nós queremos trabalhar nas campanhas e criar uma condição para que a mulher seja mais participativa na política. Queremos aumentar a bancada.", afirma Alzenir sobre a sua nova missão a frente da gestão do PTB Mulher.
Fonte: 180graus