Matéria / Politica

Ministro de Minas e Energia anuncia R$ 600 milhões para o Piauí

02/04/2014 | Edivan Araujo
/

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, anunciou que o Piauí vai receber R$ 600 milhões em investimentos para dar continuidade a projetos que estão em andamento na área de energia elétrica no Estado. Ontem, ele se reuniu com senadores e deputados federais piauienses, em Brasília.

A audiência teve como principal ponto resolver a questão do contingenciamento para o Piauí de despesas com transmissão, subestações e o Programa "Luz Para Todos". Segundo o senador João Vicente Claudino (PTB), a reunião foi muito positiva. "O ministro Edson Lobão assumiu o compromisso de o investimento concluir até 31 de dezembro as 17 mil ligações ainda pendentes. São cerca de 85 mil piauienses sem energia e acreditamos que esse sufoco agora tem data para acabar”, declarou o senador.

Ainda de acordo com o João Vicente, o ministro explicou que a Eletrobrás estava com problema de caixa, mas garantiu o compromisso em continuar a executar a programação das despesas previstas na Lei Orçamentária para o Piauí. “Também vão receber atenção as hidrelétricas do rio Parnaíba, para atender tanto o estado do Piauí como o Maranhão”, informou.

Participaram também da audiência o senador Ciro Nogueira (PP), atual coordenador da bancada, e os deputados federais Júlio César (PSD), Marllos Sampaio (PMDB), Jesus Rodrigues (PT), Hugo Napoleão (PSD), Iracema Portella (PP) e Assis Carvalho (PT).

Fonte: Portal O Dia

Facebook