Matéria / Politica

Wilson Martins renunciará ao governo nesta sexta (04)

04/04/2014 | Edivan Araujo
/

No Piauí haverá mudança no cenário político nessa sexta-feira (4). Na Assembleia Legislativa é esperada a carta de renúncia do governador do estado, Wilson Martins, para poder disputar as eleições deste ano e no Palácio de Karnak, a transmissão do cargo para o vice, José Filho. O primeiro escalão do governo já foi exonerado.

Wilson Martins passou o dia na residência oficial. Durante toda a manhã desta quinta-feira (3) ele despachou secretários e logo em seguida fez a exoneração do primeiro escalão. Segundo ele, não existe nenhuma divergência com o vice-governador.

“Existe uma relação excelente entre nós e se não existisse não estaria acontecendo uma transição tão tranquila. Temos um entendimento totalmente republicano e transparente”, afirmou.

O governador também falou sobre as obras inacabadas. Ele disse que sai, mas deixa recursos em caixa para a conclusão de todas as obras. “São obras que estão em andamento e que não tivemos tempo suficiente para conclui-las, mas todas essas obras tem recurso absolutamente garantido rubricado em conta específica suficiente para a conclusão e ser entregue a população do Piauí”, afirmou Wilson.

Até às 9h de sexta-feira (4) o governador deve encaminhar a Assembleia Legislativa a carta de renúncia ao mandato. Para confirmar a vacância do cargo,  a carta deve ser lida em plenário. O presidente Themístocles Filho, convocou os deputados para uma sessão extraordinária a partir das 10h.

“Será uma solenidade simples onde só o presidente da Casa fala e o atual governador. Mas só podemos iniciar depois que recebermos a carta de renuncia de Wilson Martins”, explicou Themístocles.

Cerca de 4 mil pessoas foram convidadas para acompanhar a transmissão de cargo, que acontecerá no palácio de Karnak. Logo depois da solenidade, o governador deve nomear no novo secretário de governo.

Fonte: G1 PI

Facebook