Matéria / Politica

Deputado Marcelo Castro visita região de Picos e comenta o resultado da pesquisa Amostragem

18/04/2014 | Edivan Araujo
/

Mesmo dizendo que gostaria de ter crescido mais nas intenções de votos o pré-candidato peemedebista mostrou-se satisfeito com os números divulgados.

POR JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

Acompanhado do ex-governador Wilson Martins (PSB) e de Roncalli Paulo (PSDB), o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Castro (PMDB), visita municípios da região de Picos nesta quinta-feira da Semana Santa.

Em passagem por Picos, o pré-candidato da base governista comentou o resultado da última pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Amostragem. Na consulta estimulada, Marcelo Castro aparece com 14% nas intenções de votos, empatado com o ex-senador Mão Santa (PSC), contra 51% do senador Wellington Dias (PT).

Questionado pelo GP1  sobre esses números, o deputado Marcelo Castro (PMDB) esquivou-se. Ele preferiu comentar apenas o cenário onde aparece num virtual confronto exclusivo com o senador Wellington Dias (PT). Essa disputa somente poderá acontecer caso haja segundo turno nas eleições estaduais do Piauí, algo improvável conforme o Amostragem.

Neste quadro, segundo o Instituto Amostragem, Wellington Dias (PT) alcançaria 61,30% das intenções de voto estimuladas e Marcelo Castro (PMDB) ficaria com 22,25%. Os indecisos somariam 6,51% e os que intencionam votar nulo ou branco atingiriam 9,94%. 

“Eu vou avaliar o aspecto da pesquisa em que aparecem apenas eu e Wellington Dias, porque os demais cenários fica difícil de comparar”, esquivou-se o pré-candidato da base governista ao Palácio de Karnak, deputado Marcelo Castro (PMDB).

Segundo Marcelo Castro, levando-se em consideração este mesmo cenário, o Instituto Amostragem realizou uma pesquisa recentemente e nela Wellington Dias aparecia com 65% das intenções de votos e ele Marcelo com 20% das intenções.

“Nesta nova pesquisa, feita pelo mesmo Instituto, Wellington Dias aparece com 61% das intenções de votos e eu com 22%. Significa dizer que ele caiu quatro pontos e eu subi dois pontos. São seis pontos de diferença de uma pesquisa para outra e isso é importante, porque pesquisa é um retrato, uma fotografia do momento. O que interessa é a tendência e, neste sentido eu estou crescendo e meu adversário caindo”, comemorou Marcelo Castro.

Agenda

Depois de almoçar com correligionários em Picos, o deputado Marcelo Castro seguiu para a cidade de São Julião. Na tarde desta quinta-feira da Semana Santa, ele acompanhou uma partida de futebol no povoado Cansanção, município de São Julião. Em seguida visitou a cidade de Vila Nova do Piauí e seguiu para Oeiras a fim de participar da Procissão do Fogaréu.

Facebook