Falando pela primeira vez depois que deixou o Palácio de Karnak, o ex-governador Wilson Martins, elogiou o comportamento do governador Antônio José Moraes Souza Filho, e defendeu o direito de o seu sucessor imprimir seu próprio ritmo de governar e impor a sua característica pessoal na administração.
O ex-governador fez essa declaração no final da manhã de ontem, em sua residência, na zona leste de Teresina, durante encontro com este jornalista. Momentos depois de receber um parente que reside no exterior e de conversar com o deputado Tadeu Maia Filho (PSB) e seu pai.
Entendimento
Wilson Martins revelou que existe um perfeito entendimento entre o pré-candidato a governador, Marcelo Castro, o vice, Sílvio Mendes, e ele, Wilson, com o apoio do governador Zé Filho e do prefeito Firmino Filho, apresentam, na sua opinião, um comportamento exemplar em relação ao que foi acordado.
Com relação à sua candidatura ao Senado da República, Wilson disse que tem acompanhado a movimentação "com muito pé no chão," voltado para a realidade da disputa e trabalhando para conseguir colocar as suas propostas para a população do Estado.
O ex-governador disse ainda estar muito grato "ao povo do Piauí, aos milhares de cidadãos piauienses que me têm dado uma demonstração de carinho muito grande”. Ele afirmou o seu compromisso de "continuar o trabalho sobretudo para os mais humildes do meu estado".
EXCLUSIVAS
Repercussão
Obteve uma grande repercussão no meio político a decisão do pré-candidato ao Governo Marcelo Castro (PMDB) de pedir ao filho para deixar a secretaria de Infraestrutura do Estado, para acomodar o grupo político de Oeiras comandado pelo deputado Mauro Tapety.
Mais repercussão
Outro fato de grande repercussão no meio político foi a declaração do prefeito de Picos, Kleber Eulálio, de que vota incondicionalmente no médico cardiologista Paulo Márcio, pré-candidato do governador Zé Filho, para deputado federal.
Conversa reservada
O presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, e o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, dois históricos do PMDB, tiveram uma conversa reservada no final da manhã de ontem, sobre o quadro político do Estado.
Permanece forte
Apesar da desistência do companheiro Jesus Rodrigues e das competitivas candidaturas de Iracema Portella e Paes Landim, Assis Carvalho (PT) é um dos mais fortes candidatos a deputado federal pelo lado do também muito forte senador Wellington Dias.
Casca de banana
Virá de dentro da caserna forte contestação a verdadeira "casca de banana" atirada no caminho de jovem gestor justamente por quem tinha a obrigação de verificar a legalidade do ato.
Na espreita
Forte candidato ao Governo do Piauí, o senador Wellington Dias espreita o quadro geral e deve retardar a sua decisão com relação ao nome do seu candidato a vice.
Segundo suplente
O segundo suplente do senador Wellington Dias é o advogado José Ribamar Noleto de Santana, que agora é pré-candidato a deputado estadual no lugar de sua mulher, a deputada Ana Paula.
Coordenador
O ex-deputado federal José Luis Martins Maia será um dos coordenadores da campanha do deputado Marcelo Castro ao Governo do Estado.
ÂÂ
Fonte: GP1