O senador e pré-candidato ao governo, Wellington Dias (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira (28/04), durante evento do PTB mulher em Teresina, que a campanha eleitoral deste ano será pautada em comparação entre as gestões.
Segundo ele, os candidatos terão como principal foco de seus discursos, as análises dos governos que estiveram a frente do estado nos últimos anos. De um lado o grupo formado por PSB, PMDB e PSDB, que vem de quatro anos a frente do governo, e que atualmente tem o estado sob os domínios do PMDB de Zé Filho e Marcelo Castro.
Do outro lado, um bloco formado por PT, PP e PTB, que está no poder nacional desde 2002, e esteve governado o Piauí até 2010. De acordo com Wellington Dias, tudo caminha para uma campanha nunca antes vista no Piauí, e segundo ele o povo não quer nunca mais caminhar para trás.
"Eu quero apresentar mais do que é possível para o Piauí, o que eu sei é que o estado não quer nunca mais dá passo para trás, eles querem dar passos largos, para frente, e hoje temos condições de ser mais exigente, antes a pauta que tínhamos era de atualizar cinco folhas de pagamento em atraso, quando determinados setores dominavam o estado. Hoje temos investimentos estruturantes em diversos setores da economia. O povo quer olhar pra frente. Quero tratar sobre o Piauí que se desenvolve de maneira igualitária, esse será nosso foco na campanha", relatou.
Repórter:Â Manoel José/180graus