Em entrevista concedida ao jornalista Elivaldo Barbosa, no programa Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, nesta quinta-feira (01/05), o governador Zé Filho (PMDB) reafirmou que o pré-candidato da base ao governo do Estado é o deputado Marcelo Castro. Zé Filho declarou que foi mal interpretado ao afirmar que ‘na política tudo é possível’.
“Não existe divisão no PMDB. O candidato da base é o deputado Marcelo Castro (PMDB). O que aconteceu foi que eu fui mal interpretado em uma entrevista. Em política tudo é possível. A própria eleição do governador Wilson Martins (PSB) foi assim. Apenas no último dia ele ficou sabendo que Wellington Dias (PT) iria renunciar. Até a eleição de W. Dias foi assim também”, explicou.
Zé Filho discordou do ex-governador Wilson Martins que afirmou anteriormente que a escolha do nome de Marcelo Castro foi do PMDB. “Na época o governador me chamou e disse que os partidos não aceitavam meu nome. Eu sou uma pessoa humilde, não sou governador de mim mesmo. E aceitei o nome de Marcelo Castro”, disse.
Em entrevista concedida a imprensa durante solenidade na Escola Fazendária, Zé Filho provocou um 'burburinho' na base ao afirmar que em política 'tudo é possível'. Os aliados reagiram e pediram uma definição dos peemedebistas. O deputado Robert Rios acusou o PMDB de está de 'molecagem' e chegou a convocar os aliados para a formação de uma terceira via.
Fonte:180graus