O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) falou sobre como tem acompanhado a situação política eleitoral do estado após tantas repercussões a respeito da pré-candidatura a governador do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), chapa a qual faz parte e tem como pré-candidato a vice o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e pré-candidato a senador Wilson Martins (PSB).
Para Firmino, ninguém pode dizer que o PSDB é entrave para qualquer polêmica, pois o PSDB está fechado com a chapa e até participa do Governo do Estado, hoje administrado pelo governador Zé Filho (PSDB). "No que depender de mim, estamos acertados. Não há o que mexer. Acho que se mudarmos a partir de agora vai ser muito ruim. A chapa adversária (do senador Wellington Dias, do PT) é quem ganha com esse clima de indefinição", comentou.
Firmino disse que chegou realmente a ser colocado como possível candidato, com direito a um convite partindo do próprio Wilsão, dando-lhe apoio de toda a base aliada governista. Mas entendeu que, por ter sido eleito em 2012, a população não entenderia. Sendo assim, a questão que ainda tem a ser resolvida diz respeito ao diretório nacional, com o presidente tucano e pré-candidato a presidente da República Aécio Neves, que é uma candidatura a deputado federal. "Temos um nome colocado (Joninha) e agora é esperar que tudo se encaminhe bem. Do jeito que está, sendo mantido, estamos fechados".
Por: Allisson Paixão/180graus