Matéria /

Deputado critica Wilsão e diz que as obras inauguradas são antigas

07/07/2011 |
/

Luciano Nunes critica Wilson Martins

O governador Wilson Martins fez um balanço dos 180 dias da sua gestão e afirmou que o Estado avançou em todas as áreas nesses primeiros seis meses. Para o deputado Luciano Nunes (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, o governo apenas finalizou obras que foram iniciadas na gestão de Wellington Dias e ainda não imprimiu a sua marca por não ter realizado nenhuma ação contemplada em seu Plano de Governo.

“O governador disse que o Piauí vive um novo momento, mas ao divulgar as metas cumpridas destacou obras que foram iniciadas ainda na gestão passada como a orla da praia de Atalaia, a ponte do Mocambinho, a implantação do programa Ronda Cidadão. No Plano de Governo de Wilson Martins a meta era levar o programa aos municípios piauienses, como se o programa em Teresina já tivesse implantado em todas as regiões da cidade, ou seja, a meta ainda não foi cumprida”, destaca.

O deputado enfatiza que é mérito do governador a finalização das obras, mas afirma que a principal meta ainda não foi atingida, que é o equilíbrio financeiro. “O Estado está passando por dificuldades financeiras e não é de hoje. Um exemplo é o pedido de empréstimo pelo governador ao Banco Mundial para pagamento da dívida pública estadual. Então, é preciso avançar, o Piauí precisa de obras estruturantes e a realidade nos mostra que precisamos de muito trabalho e que não há muito o que festejar”, afirma.

O parlamentar disse ainda que o governador não tem feito o básico no tocante à educação, saúde, infraestrutura e segurança. “No plano de governo Wilson promete qualificação e adequada remuneração dos profissionais da educação, no entanto, este ano já vivenciamos paralisação dos professores que reivindicavam por melhorias salariais. Promete também a ampliação do EJA, inclusive através de ensino à distância. No entanto, o que vimos foi o fechamento de Centros de Educação de Jovens e Adultos, como já foi divulgado em jornais da cidade que no interior 25 escolas da modalidade foram fechadas. Está presente também no Plano o reforço da presença da Universidade Estadual, inclusive com mais pesquisa e extensão, e a realidade é que a UESPI está sucateada”, esclarece.

Luciano conclui afirmando que o governador precisa cumprir o seu dever de casa. “Nós da oposição desejamos que o governador cumpra 100% de suas metas e faça o seu dever de casa que é equilibrar as finanças do Piauí. O povo tem pressa e anseia um Estado mais desenvolvido. A oposição está vigilante e disposta a contribuir com o bem estar da população. Esperamos poder comemorar junto com o governador o cumprimento de todas as suas metas”, explica.

 

Fonte: ASCOM

Facebook