Matéria /

Vereador Evandro Patury analisa eleição do diretório do PT em Picos

O vereador disse que a disputa ela é importante para a democracia do partido.

09/04/2017 | Edivan Araujo
Vereador Evandro Patury / Foto:AgoraED

O vereador e líder do governo municipal na Câmara Evandro Patury (PT), disse que estava bastante feliz com a reeleição do atual presidente do partido Zacarias Teixeira através da eleição que escolheu a nova diretoria neste domingo (09), que foi candidato de consenso, o que mostra uma agremiação que busca a unidade.

Segundo Patury, Zacarias foi reeleito pela sua competência, pelo trabalho realizado frente ao partido durante seu mandato, e isso o credenciou a continuar a frente do diretório municipal, pois segundo o vereador, o mais importante no processo eleitoral foi que tanto o candidato como a própria chapa apresentada e eleita receberam quase a totalidade dos votos validos.

De acordo com o vereador o PT tem uma responsabilidade democrática muito grande e a mobilização dos filiados para a eleição do diretório mostrou isso, ou seja, a votação data ao presidente reeleito mostrou isso com um número bem expressivo do total votante.

O vereador disse ainda que a disputa ela é importante para a democracia do partido, pois no estado estavam concorrendo pela presidência do diretório estadual do PT o deputado federal Assis Carvalho e Pedro Calixto, mais mesmo assim em Picos foi uma eleição tranquila onde todos os filiados que votaram colocaram na urna a escolha de sua consciência, frisou ele.

Evandro Patury (PT) falou também que o partido tem sua maior liderança a nível estadual que é o atual governador Wellington Dias (PT), um político jovem que vem administrando o estado com responsabilidade e implantando uma política de trabalho que passa confiança para a sociedade piauiense, e que acredita que no ano que vem o povo irá reconhecer o seu trabalho e reconduzirá novamente ao Palácio de Karnak nas eleições estaduais de 2018, disse ele.

Facebook