Matéria /

Pé Trocado e Naerton são diplomados e vão assumir seus mandatos dia 1º de janeiro

Com a entrega dos diplomas, se encerra o processo eleitoral e os diplomados ficam aptos a assumirem seus cargos em 2017

18/12/2016 | Edivan Araujo
/

Concluindo o processo eleitoral de 2016, a Justiça Eleitoral da 62ª Zona realizou na noite de ontem, dia 16 de dezembro, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 02 de outubro deste ano em Sussuapara. Para comandar os trabalhos, o juiz eleitoral Adelmar de Sousa Martins, titular da 62ª Zona, se deslocou até o município e entregou os diplomas aos respectivos candidatos eleitos, atestando que os mesmos estão quites com o Cartório Eleitoral e aptos a serem investidos em seus cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

A solenidade, que aconteceu na Quadra Poliesportiva do município, foi bastante concorrida, contando com a presença de autoridades, lideranças políticas e familiares dos eleitos. Também estiveram presentes a chefe do Cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Martins Duarte, o servidor do cartório, Valdir Marques, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Picos, Frank Bezerra, o prefeito de São José do Piauí, Atiano Bezerra Borges, o vereador Chico Clementino, dentre outros.

Receberam os diplomas, na ocasião, o prefeito reeleito Edvardo Antônio da Rocha (PP) e o vice-prefeito eleito, Naerton Silva Moura (PSDB). Eles foram eleitos pela coligação Sussuapara Segue Em Frente Com a Força do Povo e obtiveram nas urnas do município 2.708 votos, o equivalente a 50,58% dos votos válidos. Também receberam seus diplomas os vereadores eleitos Antônio Manoel dos Santos (PSDB), Edson Sousa Silva (PP), Enivaldo Eliseu da Rocha (PSDB), Balduíno Joaquim dos Santos (PP), Francisco das Chagas Moura (PP), João Batista Marcílio Ribeiro (PMDB), Pedro Ferreira de Carvalho (PMDB), José Edivardo de Moura Santos (PMDB) e José Omar de Moura Fé (PMDB).

Também foram diplomados os três primeiros suplentes da coligação governista, Reginaldo Manoel da Silva (PP), Maria da Conceição Leal de Sousa (PP) e Ana Regina da Silva (PSDB) e ainda o primeiro suplente da coligação oposicionista, José Pereira Neto (PPS).

O juiz Adelmar Martins destacou o trabalho da Justiça Eleitoral da 62ª Zona durante o processo eleitoral, concluído naquele momento com a diplomação. Ele elogiou a participação dos eleitores sussuaparenses no pleito, como também o comportamento dos candidatos. Com relação aos eleitos, o magistrado desejou sucesso aos mesmos e que saibam representar bem os anseios da população no exercício de seus mandatos.

O vereador e vice-prefeito eleito, Naerton Moura, destacou a satisfação de estar recebendo seu segundo diploma para o exercício de mandato eletivo. Também fez menção ao trabalho desenvolvido como secretário de Saúde do município e a expectiva de continuar trabalhando pelo povo, a partir de janeiro, como vice-prefeito.

Edvardo Rocha, o popular Pé Trocado, após receber seu segundo diploma de prefeito das mãos de seu pai, o ex-vereador de Picos, Antônio Vitor da Rocha, fez um pronunciamento de desabafo, lembrando as perseguições políticas que enfrentou ao longo do primeiro mandato. Contudo, ele demonstrou sua gratidão aos munícipes, pois ao sair vitorioso das urnas, teve a certeza que seu trabalho foi reconhecido e aprovado pelo povo sussuaparense.

Pé Trocado também lembrou que as contas de sua gestão, referente aos exercícios financeiros de 2013 e 2014 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, comprovando que os recursos do município foram devidamente aplicados em suas finalidades.

Fonte: Picos 40 Graus

Facebook