Durante o 9º seminário “Ouvindo o Piauí”, neste sábado (10/5) em Picos, encontros estratégicos para montar o Plano de Governo dos pré-candidatos o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o médico Sílvio Mendes (PSDB), ao Governo do Piauí, o deputado federal Hugo Napoleão (PSD), ex-governador do Piauí, ex-ministro e ex-senador da República, destacou a importância do evento e sua trajetória política.
Ao falar para diversos parlamentares, entre eles deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, Hugo disse emocionado que tem um grande amor a Picos, a cidade que o segundo maior entroncamento do Nordeste, onde muitos caminhos se encontram e permitem o acesso a várias regiões do país. “Picos foi o lugar onde eu sempre encostei para receber energias boas. Picos têm uma dinamicidade própria. É um centro não apenas de referência humana e política, mas também sobre o ponto de vista de entroncamento rodoviário, de saúde, de educação. Eu mesmo quando fui ministro da Educação, eu coloquei uma escola normal aqui”, afirmou o deputado.
Hugo lembrou que durante a sua gestão como ministro na pasta das Comunicações, foi o responsável por trazer a telefonia celular para o Piauí; quando ministro da Cultura, trouxe segundo ele, bandas de músicas para a cidade de Picos, engrandecendo de acordo com ele, a cultura local. “Enfim, quando fui governador criei a Universidade Estadual do Piauí (UESPI); E com isso, muitas escolas, postos de saúde e quadras esportivas, ginásios cobertos, tudo isso na área de educação. Picos merece a nossa maior reverência”, declarou.
Pré-campanha
Ao falar sobre os seminários, um total de 26 a serem realizados nos municípios pólos do Estado, Hugo disse que Marcelo Castro, pré-candidato ao Governo do Estado, é o mais preparado, isso por ter exercido diversos mandatos parlamentares entre outras funções de destaque. “A pré-campanha vai bem, levando a sua mensagem e ouvindo reclamações e sugestões sobre o plano de governo, é um deputado renomado, respeitado nacionalmente, já tem alguns mandatos legislativos e muita experiência”, ressaltou Hugo Napoleão.