Matéria / Geral

Prefeito de Picos Kléber Eulálio reintegra 25 servidores aprovados em concurso de 2002

16/05/2014 | Edivan Araujo
/

Depois de uma batalha judicial que durou dez anos, servidores e administração municipal de Picos chegaram a um acordo. Em razão disso 25 candidatos aprovados no concurso de 2002 e afastados do emprego através de um decreto, foram reintegrados na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB).
 
VEJA AS IMAGENS!
 
A solenidade de reintegração foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e contou com a presença dos servidores, do prefeito Kléber e do secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins. Após a publicação no Diário Oficial os reintegrados devem procurar o setor competente para serem lotados em seus respectivos cargos e órgãos.
 
Os 25 servidores reintegrados hoje pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB) fazem parte de uma leva de candidatos aprovados no concurso de 2002. Eles foram empossados no dia 23 de dezembro de 2004 nos últimos dias da gestão do então prefeito José Néri de Sousa (PTB).
 
Entretanto, poucos dias após tomarem posse, foram todos afastados do emprego através de um decreto baixado no dia 2 de janeiro de 2005 pelo sucessor de Néri, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB). Iniciava-se aí uma longa batalha judicial que chegou ao fim na tarde desta quinta-feira, 15 de maio de 2014.
 
Acordo
 
O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), disse que achou por bem, ouvindo a sua assessoria jurídica e devidamente autorizado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, celebrar um acordo com os servidores. Isso permitiu a reintegração de 25 deles aos cargos para os quais foram aprovados em concurso público no ano de 2002.
 
“Os servidores estão renunciando a parte da qual faziam jus, que eram os salários atrasados e nós abrimos mão do direito de protelar o retorno deles. Então, encontramos uma solução que no meu entender foi boa para as duas partes”, destaca o prefeito Kléber Eulálio.


Por José Maria Barros
Fonte: Jornal de Picos

Facebook