Matéria /

Kassab chega para o evento do PSD no PI; fala sobre resistência a Dilma

23/05/2014 | Edivan Araujo
/

O presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo (SP), em Teresina desde a noite de quinta-feira, como já noticiou o 180graus, participa nesta sexta-feira (23/05) do Encontro Estadual do partido, que no Piauí é presidido pelo deputado federal Júlio César.

Acompanhado de lideranças do PSD Kassab encontra com nomes importantes do partido no estado, como os deputados federais Júlio César, Hugo Napoleão e o deputado estadual Antonio Felix. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato da base também participou do evento.

Na oportunidade Kassab fala sobre como está lidando com a situação de membros do PSD, aqui no Piauí e em outros estados, não concordarem com a sua proposta de apoiar a candidatura a reeleição da presidenta da República Dilma Roussef (PT). "Nosso objetivo é seguir apoiando a presidente Dilma Rousseff (PT) nacionalmente. Agora nos estados existe uma maior liberdade para fazerem coligações. As resistências são normais, mas nosso apoio é de Dilma", disse.
Kassab descartou a possibilidade de ser candidato a vice-governador de São Paulo na chapa liderada pelo tucano Geraldo Alkmin (PSDB). "Nossa intenção é ser candidato a governador. Já temos uma pré-candidatura lançada e vamos trabalhar para consolidar essa candidatura", disse.

O presidente estadual do PSD, deputado Júlio César, afirmou que se for decisão nacional do partido apoiar Dilma, o partido no estado irá montar um palanque para a petista. "Nós ainda estamos conversando, mas não haverá resistência. Se for uma determinação do partido, nós estaremos no palanque da presidente", disse.

Fonte: 180graus

Facebook