Durante a instalação do governo em Parnaíba, ontem (7), o governador Zé Filho (PMDB) afirmou que tem mais de 600 obras em andamento no Estado. Ele informou que vai tentar até o dia 29, data da convenção do PMDB, buscar a unidade dos partidos que compõem a base de sustentação política do Governo.
“Estamos conversando e tentando fazer a arrumação. Temos até o dia 29 para isso. Enquanto isso, vamos dar continuidade ao Governo. É um governo de continuação que começamos ainda em 2010. Agora, estamos juntos e vamos continuar este projeto.”, adiantou o governador.
Ele considerou que alguns desentendimentos são normais na política e, por isso, estão conversando para manter-se unidos na campanha.
O governador afirmou que boa parte dos benefícios que estava sendo entregue em Parnaíba ainda são da gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB), que o acompanhava. “Nós estamos continuando este governo, dando continuidade as obras e vamos continuar construindo um novo Piauí. È isso que vamos fazer, todos juntos.”, declarou Zé Filho, dizendo que são 600 obras em andamento.
Wilson Martins afirmou que está articulando para buscar os entendimentos, inclusive com o PSDB, para trabalharem juntos. “Temos até o último domingo do mês de junho para isso. Continuo com as conversas e já refizemos uma grande amizade que temos com o Silvio Mendes. Temos uma boa relação também com o Firmino Filho, e entendo que é factível considerar que vamos conversar com todos e unir este grupo, que foi construído ainda em janeiro. Houve a substituição do candidato do deputado Marcelo Castro pelo governador Zé Filho”, finalizou o ex-governador.
Fonte: Portal Az