Matéria / Politica

Elmano desmente boatos sobre desistência da candidatura ao Senado

21/06/2014 | Edivan Araujo
/

O ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB) classificou como boatos maldosos os comentários que anunciavam que ele teria desistido da pré-candidatura ao Senado Federal. Elmano garante que possui o apoio familiar e a ajuda do PTB e do senador João Vicente Claudino (PTB) para financiar a campanha.

Segundo informações extraoficiais, Elmano teria desistido da pré- -campanha por não conseguir o apoio da família. “Na noite em que recebi o telefonema do senador Wellington Dias (PT) anunciando que o senador João Vicente abriu mão da reeleição, a primeira coisa que fiz foi conversar com a minha família. Se eles não tivessem aceitado, eu jamais teria dado a palavra de ser candidato”, declarou.

Em relação ao financiamento da campanha, o ex- -prefeito afirma que, ao ser convidado para assumir a vaga de senador na chapa da oposição encabeçada pelo senador Wellington Dias, teria recebido todas as garantias necessárias para entrar na disputa. “Eu recebi até uma ligação do ministro [da Casa Civil] Aloísio Mercadante (PT) me dando apoio. Isso demonstra que a minha candidatura tem o apoio do Governo Federal. Agora afirmar que eu vou desistir por falta de dinheiro é um boato maldoso. Eu recebi as garantias do PTB e do senador João Vicente quanto a isso”, declarou.

Com 73 anos, o petebista está afastado da pré-campanha desde o último dia 13 de junho após sofre um mal-estar durante a visita do ex-presidente Lula ao Piauí. Exames médicos comprovaram que a indisposição foi resultado da dengue que ele ainda tenta se recuperar. “Por onde tenho andado tenho sido encorajado a continuar. Isso não é só em Teresina, mas em todo o Piauí. Tenho o povo do meu lado e isso é fundamental”, disse.

Incomodado com os rumores de uma desistência, Elmano afirma que não irá aceitar que tentem prejudicar sua pré-candidatura com uma ‘central de boataria’. “Acho que isso é até natural com a proximidade da campanha e principalmente depois que nosso nome já aparece muito bem colocado nas primeiras pesquisas que surgiram depois que eu me coloquei como candidato”, comentou.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Repórter: Lídia Brito - Jornal O Dia

Facebook