Não são apenas os profissionais mais jovens, da geração Y, que estão trocando de emprego com frequência. Agora, executivos de alta e média gerência pretendem mudar de empresa nos dois próximos anos, segundo pesquisa do Page Group, companhia mundial de recrutamento executivo especializado.
O levantamento foi feito com 800 profissionais brasileiros em maio, e, deste total, 92% querem se movimentar no mercado de trabalho no curto prazo.
De acordo com Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, mesmo os mais experientes buscam aprendizado contínuo e desafios em suas carreiras. "A busca é mais estudada já que, normalmente, esse profissional tem uma série de obrigações e responsabilidades familiares. Apesar disso, a busca por melhores oportunidades continua forte neste nível profissional”, explica.
Ainda de acordo com a pesquisa, a rotatividade no mercado se justifica principalmente por três fatores: falta de oportunidade de crescimento (27%), vontade de trabalhar em uma empresa maior (14%) ou atuar em outra área (13%).
Fonte: Com informações do G1