O prazo dado pela Justiça Eleitoral para que os partidos realizem as convenções se encerra hoje e ainda tem partido que indeciso sobre qual caminho seguir, deixando para homologar as candidaturas apenas na última hora. Esse é o caso do PR-Partido da República que, balançado pelos convites governistas para retornar à base aliada, realiza a convenção hoje.
O presidente da legenda no estado, Fábio Xavier, não confirma o apoio ao petista Wellington Dias, mas garante que este seria o caminho natural do partido. Fábio, que é pré-candidato a deputado estadual, participou da convenção do PT e dos partidos de oposição ao governo no Piauí, realizada na última sexta- -feira (27/06), no Atlantic City.
“Independente do que puder acontecer eu voto no senador Wellington Dias. Estou com ele por acreditar que esse é o melhor caminho para o Piauí.”, disse. O PR fazia parte da base governista, mas deixou o governo depois que não conseguiu indicar o nome do novo secretário de Justiça no governo de Zé Filho. O partido se sentiu desprestigiado e decidiu romper com o governador apoiando Wellington.
Líderes da base governista chegaram a tentar negociar o retorno do PR ao governo, mas não tiveram sucesso. Fábio Xavier descartou que tenha sido procurado pessoalmente pelo governador Zé Filho, porém não negou que outras lideranças do partido tenham sido procuradas por peemedebistas.
Fonte: Jornal O Dia