Com o início da campanha eleitoral, a disputa pelo governo do Estado entre PT e PMDB tem refletido também nos debates na Câmara de Vereadores. Na sessão de ontem, parlamentares dos dois partidos protagonizaram uma discussão sobre a paternidade das obras inacabadas no Estado.
A discussão teve início depois que o vereador Dudu (PT) ocupou a Tribunal da Casa e acusou o governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, de não ter dado continuidade às obras que estavam em andamento no Piauí. Dudu lembrou da obra do Rodoanel na entrada de Teresina. Segundo o vereador, o ex-governador Wilson Martins não cumpriu a promessa de inaugurar a obra que foi deixada para Zé Filho, que até agora não teria feito nada.
O representante do PMDB na Casa, vereador Samuel Silveira, saiu em defesa do governador peemedebista e acusou Dudu de estar se aproveitando do espaço de sessão na Câmara para fazer campanha. “Se é para cobrar, então vamos cobrar também o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, que o que tem de internacional é o ‘bombaquim’ que o Wellington deu nos piauienses. Vamos cobrar as obras do ‘elefante branco’ chamado Centro de Convenções e as promessas que Dias tinha feito de que ia inaugurar a Potycabana”, disse.
Silveira classificou as acusações de Dudu como discurso político e pediu que ele pontuasse verdadeiramente sobre as ações que estão sendo feitas pela atual governo de Zé Filho. O parlamentar citou, ainda, as diversas promessas de obras do governo de Wellington Dias e que nunca foram realizadas. “As sessões na Câmara devem ser usadas para discutir projetos e melhorias para Teresina. Essas discussões políticas devem ficar no palanque”, disse.
Fonte: Jornal O Dia