O senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República, desembarca no final da tarde de hoje em Teresina e cumpre uma agenda movimentada na capital piauiense. A visita faz parte de uma série de viagens a cidades nordestinas. A intenção do candidato é estreitar as relações com os eleitores da região e colher informações para fechar o programa ‘Nordeste Forte’, que será apresentado na próxima semana.
O projeto objetiva reafirmar o compromisso com a manutenção do Programa Bolsa Família e a ampliação da assistência às famílias atendidas. A proposta é identificar necessidades mais específicas das famílias beneficiadas e promover ações direcionadas a esses beneficiários.
Após desembarcar às 17 horas no Aeroporto de Teresina, Aécio Neves seguirá em carreata por bairros da zona Norte de Teresina, encerrando no Parque Lagoas do Norte. Ele estará acompanhado do candidato ao Governo do Estado, Zé Filho (PMDB), seu candidato a vice-governador, Silvio Mendes (PSDB) e do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
Aécio deve permanecer em Teresina até a manhã desta quarta-feira, dia 13, quando seguirá para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O candidato tucano visitará em seguida municípios do Estado da Paraíba.
Sílvio Mendes afirma que, além de um evento político, a passagem de Aécio Neves em Teresina será importante também para “abrir os olhos” do eleitor piauiense que estaria sendo enganado há muito tempo com mentiras contadas pelo Governo Federal. Sílvio diz que o eleitor deverá refletir sobre porque obras importantes como o Porto de Luís Correa e a Transnordestina não saíram do papel.
“Aécio vai revelar a verdade sobre as mentiras que foram contatas há muito tempo para o povo do Piauí. Podemos fazer uma lista do que deixou de ser feito. O Porto de Luís Correia que nunca saiu do papel. As cinco usinas hidrelétricas do Rio Parnaíba. Além da Transnordestina que serviria para transportar as nossas riquezas minerais”, declarou.
Sílvio Mendes comentou a declaração do senador Wellington Dias (PT), candidato ao governo do Estado, sobre a influência de Lula na campanha no Piauí. Wellington declarou que Lula irá influenciar no voto do piauiense. “Que eu saiba o Lula vota é no Estado de São Paulo. Ele é um homem influente pela história que tem, mas faria mais diferença no Piauí se tivesse ajudado o Piauí”, declarou.
Fonte: Jornal O Dia