Matéria / Politica

'Nordeste perde com a morte de Eduardo', diz presidente do PSB no PI

Wilson Martins era aliado político e amigo pessoal de Eduardo Campos. Candidato a presidência morreu nesta quarta-feira, após queda de avião.

14/08/2014 | Edivan Araujo
/

O ex-governador Wilson Martins, presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), lamentou a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB, na manhã desta quarta-feira (13). Emocionado, Wilson Martins comentou que “o Nordeste perde com a morte de Eduardo”, pois seria um político que lutava contra as desigualdades sociais presentes na região.

“Todos nós perdemos com a morte de Eduardo, principalmente o Nordeste, pois ele tinha uma coragem muito grande em mudar as desigualdades regionais. Ele nos ensinou que não devemos deixar de acreditar que tudo é possível para vivermos em um Brasil melhor. Estamos tristes. Seguiremos com o sonho de Eduardo, de mudar os rumos do país para construirmos uma sociedade mais justa”, disse Wilson, que estava abalado com a tragédia.

Wilson Martins recebeu a notícia durante a gravação de um programa para sua campanha eleitoral, que foi interrompida após receber a informação. Ele, que concorre a uma vaga ao Senado Federal pelo PSB-Piauí, suspendeu as atividades da campanha por três dias e viaja na quinta-feira (14) a Recife para acompanhar o velório.

Após os três dias, uma reunião com o diretório nacional do PSB será realizada para decidir o futuro do partido nas eleições 2014. Wilson também declarou que Eduardo não era somente um aliado político, mas também um amigo e companheiro de vida, um importante nome para a mudança social do país.
Luto
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também lamentou a tragédia ocorrida com Campos, que foi colega de faculdade do piauiense no curso de Economia da Universidade Federal de Pernambuco e era seu amigo pessoal. "O prefeito estende seu sentimento de pesar à família de Eduardo Campos e aos integrantes do PSB, ressaltando que o Brasil perde um grande homem público, que ainda tinha muito a contribuir com o país, disse uma nota divulgada no site da prefeitura da capital”. A prefeitura de Teresina decretou luto oficial, por três dias, no município.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente, Eduardo Campos. "Lamentamos a perda de Eduardo, o Poder Legislativo se solidariza com familiares, esposa e filhos do grande homem e político que foi Eduardo Campos, esperando que Deus possa confortar a todos neste momento de dor".

Morte de Eduardo Campos
O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13), após a queda do jato particular em Santos, no litoral paulista. O avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Em nota, a Aeronáutica informou que "quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”. Além de Eduardo, outras seis pessoas estavam a bordo; todos morreram. Campos tinha 49 anos, completado no dia 10 de agosto, e morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco.
 

Fonte: G1 Piauí

Facebook