Depois de por três vezes exibir o mesmo programa, o candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) levou ao ar na noite desta sexta-feira (22/08) o seu segundo programa eleitoral. Desta vez o tema tratado pelo candidato governista foi a saúde. O tema vem justamente no dia em que Zé Filho aceitou desafio proposto por seus adversários no programa Fogo Cruzado e foi visitar o Hospital de Urgência de Teresina acompanhado da imprensa.
Durante o programa mostrou alguns programas na área da saúde que já vem sendo desenvolvido por Zé Filho, como a implantação da central de regulação de leitos, que segundo o candidato, ajudou a desafogar o HUT, inclusive com a utilização de multidões de cirurgia no Hospital Getúlio Vargas. Citou ainda reforma em 10 hospitais regionais, e anunciou que pretende fazer a modernização do sistema, além de criar as Carretas de Saúde da Mulher e Ônibus dos Olhos.
Este segundo programa contou ainda um pouco sobre a história de Zé Filho, desde seu mandado de vereador em Parnaíba, em seguida prefeito, o casamento com Juliana Moares Sousa, os mandatos de deputado, e ainda as gestões na Fiepi e Senai.
Já Mão Santa (PSC), também com um programa diferente do primeiro exibido na campanha, contou sobre as “ligações” entre seus principais adversários, Wellington Dias (PT) e Zé Filho. Mencionou que até pouco tempo, ambos pertenciam ao mesmo grupo político, mencionando que os dois representam o mesmo “atraso” para os piauienses.
O programa de Wellington Dias foi marcado pela presença forte da presidente petista Dilma Rousseff, e do ex-presidente Lula. Os dois aparecem em uma conversa em uma espécie de escritório, onde Lula começa perguntando por que W.Dias quer voltar a ser governador do Estado. “Porque ainda há o que ser feito pelo Piauí, que não é mais o estado mais pobre do país”, disse.
Lula segue dizendo que Wellington sempre foi muito teimoso apresentando projetos para o Piauí ao levar projetos para Brasília, e conclui dizendo que nunca na história nenhum presidente destinou tantos recursos para o estado. “Eu estou feliz que você esteja disputando, e tenho certeza que o povo vai te eleger. Tenho certeza que esses quatro anos fora te fez perceber o que falta fazer”, diz Lula para Wellington.
A presidente Dilma também mencionou a experiência do petista. “Wellington Dias mostrou sua competência, e está mais experiente o Piauí terá um dos melhores governador do Brasil”, disse.
Fonte: 180graus