Após ser ultrapassado nas pesquisas por Marina Silva, candidata do PSB à presidência, o candidato à vice-presidente pelo PSDB, o senador Aloysio Nunes (SP), iniciou o 'ciclo de pancadas' contra a socialista.
Em uma entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo, o candidato citou as 'novas companhias' de Marina dentro da sigla, e citou o candidato a deputado federal, Heráclito Fortes (PSB-PI).
Em tom irônico, Aloysio Nunes diz que 'O Heráclito Fortes não é nenhum fanático pela propriedade coletiva dos meios de produção. Ele está tão próximo do socialismo quanto eu do hare krishna', critica.
Vale lembrar que Marina Silva e Aloysio Nunes foram senadores na mesma época. Ele pelo estado de São Paulo, e ela pelo estado do Acre.
Segundo a Folha de São Paulo, o tucano critica de maneira firme, o modo como Marina tem se postado. Segundo ele, “Ela improvisou uma personalidade palatável para esconder a imagem de sectarismo que sempre a caracterizou. Marina demoniza Sarney, Renan e Collor. Os três apoiaram o governo Lula, do qual ela foi ministra. Eles prestavam e agora não prestam?”, questiona o tucano, citando a 'nova política' que a socialista promete implantar.
Fonte: 180graus