Matéria / Politica

Em Bocaina, W. Dias assume compromisso de incentivo aos piscicultores

Wellington Dias visitou Bocaina, na noite de ontem, acompanhado pelos candidatos Margarete Coelho (vice) e Elmano Ferrer (senador) da coligação A Vitória com a Força do Povo.

07/09/2014 | Edivan Araujo
/

O candidato a governador pela coligação A Vitória com a Força do Povo, Wellington Dias, assumiu o compromisso de apoiar projetos de piscicultura, facilitando a compra de ração e de alevinos. Ele falou sobre essa proposta durante comício na cidade de Bocaina, na região sul do Estado. Wellington lembrou que os criadores não vem recebendo a ajuda necessária para aumentar a produção e a renda. A cidade de Bocaina é sede de uma grande barragem com condições de se destacar na prática da piscicultura.

Wellington Dias visitou Bocaina, na noite de ontem, acompanhado pelos candidatos Margarete Coelho (vice) e Elmano Ferrer (senador) da coligação A Vitória com a Força do Povo. Foram recepcionados por Francisco Macedo (PP) - ex-prefeito do município.

Wellington Dias acredita que a Barragem de Bocaina é uma obra capaz de proporcionar muito desenvolvimento ao local. Por isso, seu compromisso em investir na piscicultura local. A Barragem de Bocaina é o terceiro maior açude do Piauí, foi construída próxima a nascente do Rio Guaribas e tem capacidade para armazenar 106 milhões de metros cúbicos de água, que no período de cheia chega a formar um imenso lago de até 28 quilômetros de extensão.

Lá funciona a Estação de Piscicultura da Barragem, iniciativa mantida pela Prefeitura da cidade de Bocaina, que produz mensalmente cerca de 10 mil alevinos que são distribuídos para pequenos produtores da região.

O objetivo da cooperativa é incentivar a produção de peixes e trazer renda para as famílias da região. O projeto conta com 10 tanques de peixes onde é feita a reprodução, e posteriormente estes filhotes de peixes são distribuídos para mais de 100 piscicultores da região.

Além da piscicultura, a Barragem de Bocaina tem muito potencial para o turismo e eventos. Na região há trilhas e serras que podem ser exploradas em termos turísticos e o carnaval da cidade (realizado na Barragem) já começa a ser tradição recebendo em torno de 30 mil foliões ano.

Fonte: Com informações da Assessoria

Facebook