A dez dias das eleições, a grande maioria dos deputados estaduais do Piauí intensificou a campanha eleitoral e desapareceu da Assembleia Legislativa do Piauí. Com isso, projetos estão sendo engavetados esperando o fim da campanha para serem votados. Segundo a assessoria da Casa, há pelo menos duas semanas não há nenhuma votação no plenário. Ontem, por exemplo, estavam na sessão apenas os deputados Themístocles Filho (PMDB), Luciano Nunes (PSDB), Fábio Novo (PT), Nerinho (PTB), Ismar Marques (PSB) e Wilson Brandão (PSB).
A Comissão de Constituição e Justiça também tem aberto e encerrado expediente sem a presença mínima dos membros para avaliarem a constitucionalidade das matérias. Como a CCJ é o portão de entrada para propostas, e não está funcionando, os projetos não são lidos e nem vistos por mais nenhum parlamentar. O presidente da CCJ, o deputado Luciano Nunes, disse que todas as terças-feiras, dia de reunião da comissão, ele tem comparecido à Assembleia.
Mas como não há a quantidade mínima de integrantes, as propostas estão guardadas em usa gaveta esperando o retorno dos deputados de suas campanha eleitorais.
Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo