Matéria / Politica

PRF apreende escopeta e santinhos em carro alugado de prefeitura; foto

O homem seguia em uma pick-up Ranger de placa OJN-8941, do gabinete da Prefeitura de Redenção do Gurguéia.

05/10/2014 | Edivan Araujo
/

Por volta das 21h deste sábado (04/10), policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na BR-353, no município de Bom Jesus, região Sul do Piauí, um homem identificado como Audenes de Souza Nunes, pai do prefeito de Redenção do Gurguéia.

O homem seguia em uma pick-up Ranger de placa OJN-8941, do gabinete da Prefeitura de Redenção do Gurguéia. Dentro do veículo a polícia encontrou uma escopeta calibre 12, com cinco munições intactas e uma grande quantidade de santinhos do candidato a deputado estadual Gustavo Neiva, do PSB.

No momento da apreensão, o homem afirmou espontaneamente que é o pai do prefeito de Redenção do Guerguéia, e afirmou que estaria usando o veículo da prefeitura para se deslocar para um comércio, do qual seria o proprietário, e que fica localizado na cidade de Bom Jesus. A PRF realização a autuação por crime eleitoral e porte ilegal de arma de fogo.

PREFEITO DEU OUTRA VERSÃO
Procurado pela reportagem do 180graus, o prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Oliveira, afirmou que o veículo de fato pertence ao quadro do gabinete da prefeitura, e que estaria sendo usado pelo seu pai para realizar o transporte de um paciente que necessitava urgentemente de uma cirurgia.

Segundo ele, a mesma só poderia ser feita no Hospital Regional de Bom Jesus, e que na ausência de um motorista, seu pai teria se disponibilizado para realizar o transporte do enfermo.

O prefeito disse ainda que Audenes de Souza já teria sido liberado pela polícia, e que houve uma demora no processo de autuação por conta da falta de delegado na delegacia da cidade. Ele afirmou ainda que no momento do registro do boletim de ocorrência, teria faltado energia na cidade e que isso teria causado uma demora ainda maior.

ARMA FOI POR PRECAUÇÃO 
Sobre a arma apreendida com o homem, o prefeito afirmou que é uma rotina das pessoas que trabalham ao seu lado, pois segundo ele, a oposição na cidade ameaça a todo instante sua base.

12ad6cf27e9f3ccea57333deb693a2ee.jpg

"Nós sempre usamos arma por precaução mesmo, aqui nós somos muito ameaçados pela oposição, eles inclusive já mataram um ex-prefeito aqui da cidade. Só quero reafirmar que essa apreensão não tem nada a ver com eleição, eu apoio o Zé Filho e o Wilson Martins, mas esses santinhos aí do Gustavo Neiva são do meu pai, ele é quem apoia o candidato, e é bom ressaltar também que os santinhos não estavam dentro do veículo não, mas sim em seu bolso, eram poucos, ele andava com eles por o apoia, mas eu não tenho relação alguma com isso", finaliza.

Repórter: Manoel José/180graus

Facebook