As lideranças regionais do PT e do PSDB estão mobilizando a militância e os partidos aliados para a campanha no 2º turno. Do lado da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, a meta é ampliar os 70% de votos válidos obtidos por ela nas eleições de domingo passado. Foi a maior votação proporção por estado da presidente em todo o país. Do lado do tucano Aécio Neves, a ordem é intensificar as atividades e articulações para reduzir a maioria da petista.
O governador eleito Wellington Dias (PT) já decidiu que vai se dedicar nos próximos 15 dias à campanha no segundo turno para presidente da Republica. A informação foi dada aos partidos aliados em reunião na última quinta-feira à noite. Wellington é um dos responsáveis pela coordenação da campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT) no Nordeste. Há uma certa ansiedade dos partidos aliados e do próprio PT com relação à transição de governo e à composição da equipe que assumirá em 1º de janeiro.
Na reunião de quinta, o governador eleito descartou qualquer conversa sobre transição e formação de equipe antes da eleição do 2º turno, no domingo, dia 26. A intensão agora é ele, acompanhado de sua vice Margarete Coelho e do senador eleito Elmano Férrer, vão visitar várias cidades do estado.
Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo