Matéria / Politica

PT e PSDB piauienses comentam pesquisa que coloca Dilma à frente da disputa

PT diz que números são resultados da boa imagem que Dilma apresenta. PSDB afirma que pesquisas não são confiáveis.

24/10/2014 | Edivan Araujo
/

Empatados tecnicamente desde o início da campanha de segundo turno, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se distanciaram, pela primeira vez em pesquisa de intenção de votos. O Ibope coloca a candidata petista com 54% dos votos válidos, enquanto o tucano aparece com 46%. Já o instituto Datafolha apresentou pesquisa em que Dilma possui 53% das intenções de votos e Aécio 47%.

Para o deputado estadual do PT, Fábio Novo, o crescimento de Dilma se deu pelo fato de ela ter conseguido, na campanha eleitoral, apresentar a imagem de boa gestora, enquanto que a imagem do seu adversário foi sendo desconstruída.

“Acho que a propaganda eleitoral da Dilma tem conseguido reforçar a sua imagem de boa gestora e descontruído a imagem de bom gestor do Aécio, que apresentou um crescimento na sua rejeição. A Dilma tem conseguido conquistar estudantes universitários e de parte da classe média. O governo dela conseguiu mostrar que importantes obras estruturantes estão acontecendo em todo o país. A avaliação do governo dela está em uma curva ascendente”, avaliou.

Na opinião do deputado petista, Dilma está em franco crescimento, que vai continuar até o próximo domingo, 26, dia da eleição. “Eu acho, e não é porque eu sou petista, que nesse ritmo, até domingo, ela tem chances reais de vencer a eleição com mais de 10% de maioria de votos”, disse.

Já o presidente do PSDB no Piauí, deputado estadual Marden Menezes, (foto acima) afirma que os resultados dessas pesquisas não são confiáveis. Isso porque além dos dois institutos terem errado as previsões no primeiro, há indícios de que o levantamento sofreu interferências. “Já era esperado esse resultado porque existem inúmeros rumores de negociação desses institutos com o Governo Federal. No primeiro turno, esses institutos erraram feio, dando um percentual muito maior para a Dilma do que ela teve”, afirmou.

Fábio Novo e Marden Menezes afirmam estar confiantes na vitória de seus candidatos. Para o tucano, o motivo é que a grande maioria da população já se manifestou a favor de mudanças. “Nós acreditamos fortemente na vitória do Aécio. Isso não abate de maneira nenhuma nossa militância tucana. Domingo as urnas vão falar e mostrar, de fato, quais pesquisas estavam realmente certas”, declarou.

Fonte: Jornal O Dia

Facebook