Matéria / Politica

TRE-PI indica para cassação do prefeito e vice de Valença do Piauí

O julgamento teve três votos a favor da cassação do gestor, mas foi interrompido porque o desembargador Deoclécio Sousa pediu vistas do processo.

31/10/2014 | Edivan Araujo
/

Na manhã da última quarta-feira (29) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julgou, em parte, o processo que pedia a cassação do prefeito da cidade de Valença do Piauí (210 Km de Teresina), Walfredo Val de Carvalho Filho (PSB) e sua vice Paula Jeanne.

O julgamento teve três votos a favor da cassação do gestor, mas foi interrompido porque o desembargador Deoclécio Sousa pediu vistas do processo. Como na corte do tribunal são 5 juízes e 3 já declararam a favor da cassação, a medida só vai postergar a decisão, que está praticamente sacramentada.
O relator do processo é o desembargador José Gonzaga Carneiro. Os gestores são acusados de não prestarem contas completas da campanha eleitoral, com ocultação de receitas, indícios de caixa 2 e procedências dos recursos. O término do julgamento está marcado para a próxima terça (04) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Fonte: Capital Teresina

Facebook