Matéria / Politica

Pablo Santos espera criação de novo partido para deixar o PMDB

Nos bastidores políticos essa intenção de Pablo é dada como certa. Trata-se de um parlamentar jovem, que não terá dificuldades de se alinhar com o novo Governo.

25/11/2014 | Edivan Araujo
/

Eleito deputado estadual no último dia 5 de outubro, o médico Pablo Santos, filho do deputado estadual Warton Santos, aguarda a criação de um novo partido para deixar o PMDB, segundo confidência de uma pessoa acreditada que faz parte do seu grupo político. A nova agremiação seria alinhada com o Governo Wellington Dias e com Dilma Rousseff, provavelmente a mesma cujo comando foi oferecido ao prefeito Firmino Filho. A decisão do parlamentar pode abrir espaço para seu pai no Governo de Wellington.

Nos bastidores políticos essa intenção de Pablo é dada como certa. Trata-se de um parlamentar jovem, que não terá dificuldades de se alinhar com o novo Governo. Atualmente o seu pai, Warton Santos, um histórico do PMDB, é secretário do Trabalho do Governo Zé Filho, e durante vários anos comandou a secretaria de Desenvolvimento Econômico, principalmente no Governo de Wilson Martins.

Na manhã de ontem, ao mesmo tempo em que Wellington Dias se reunia com deputados, Pablo Santos e Warton estiveram na Assembleia Legislativa. O filho participou do encontro com o governador.

Warton passava por um corredor da Assembleia, viu este jornalista e parou para cumprimentos. Aproveitei a oportunidade e comentei: "estou sabendo que seu filho deve trocar de partido".

O deputado respondeu exatamente assim: "nada disso...mas você é bem informado".

Fonte:Repórter Feitosa Costa/GP1
Imagem:José Maria Barros/GP1

Facebook