O secretário de Administração João Henrique Sousa (PMDB) anunciou para amanhã (27) uma reunião com os representantes de 11 categorias estaduais que paralisaram as atividades depois que o governador Zé Filho (PMDB) anunciou a suspensão do repasse da segunda parcela do reajuste salarial. O encontro irá ocorrer após a equipe econômica do Estado se reunir com o governador.
João Henrique afirma que na reunião será presentado um balanço sobre a situação econômica do Estado. João Henrique discordou das informações repassadas por técnicos da equipe de transição, que apontam que o Estado teria comprometido 52% das receitas com o pagamento de pessoal no último mês, quando o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 49%.
João Henrique afirma que diante das medidas de cortes aplicadas pelo atual governo a expectativa é que a adequação à legislação ocorra até o final do ano. “Nós estamos fazendo o estudo do último mês e a previsão é que logo possamos anunciar que o Estado se adequou à lei. Mas garantimos que não chegamos a 52% como foi falado”, declarou.
A expectativa é que a coletiva anunciada pelo governador Zé Filho (PMDB) e adiada por duas vezes possa ocorrer na quinta-feira. “O governador foi acompanhar o velório dos amigos em Parnaíba. Acredito que chegará amanhã quando deve apresentar os dados econômicos do Estado”, comentou.
Fonte: Jornal O Dia